SEMA participa de capacitação sobre tripulação de embarcações

GRANDE ILHA – Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participaram do Curso Especial para Tripulação de Embarcações no Serviço Público, oferecido pela Marinha e Aeronáutica disponível também para militares e público diverso. Equipes de Fiscalização, Licenciamento, Sala de Situação e Monitoramento da SEMA receberam a capacitação.

Na oportunidade, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Sustentável da SEMA, Guilherme Braga, destacou a importância de qualificações como esta, que garantem a qualidade e segurança do serviço náutico no Estado. “Através do Governador Flávio Dino e do Secretário Marcelo Coelho, ações são desenvolvidas para a preservação do meio ambiente e qualidade de vida da população maranhense, e com este curso, nossos servidores estarão aptos para garantir o cumprimento das leis marítimas em toda extensão do Estado”, disse.

Com duração de duas semanas, o curso contou com duas fases: aulas teóricas e práticas (noções de primeiros socorros, marinharia, combate a incêndio e instabilidade de navegações), e a formatura aconteceu no dia 21 de junho.

“O curso foi pensado devido à necessidade de trabalharmos com embarcações, principalmente a nossa Sala de Situação. Então, associamos as demandas da Sala com outros setores”, explicou o Coordenador da Sala de Situação da SEMA, Silvio Duailibe.

Na ocasião, autoridades das Forças Armadas falaram sobre a duração da capacitação e participação da SEMA. “Servimos a nossa pátria, e nossa missão é a união com as demais forças e órgãos para garantir segurança, preservação e continuidade deste trabalho que terá reflexo direto em nossa sociedade”, destacou o Capitão dos Portos da Marinha, Márcio Ramalho.

“Agradecemos a SEMA pelo apoio através de cada servidor que se dedicou para aperfeiçoar seu trabalho, pois medidas de segurança no mar são fundamentais, e a população precisa estar consciente sobre a garantia do bem estar de suas vidas e da natureza”, acrescentou o Capitão.

BNC Geral

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x