PORTO ALEGRE – Em jogo de dois tempos distintos, o Sampaio levou a melhor e venceu o Brasil de Pelotas por 2×1, em pleno Estádio Bento Freitas, e subiu para a 13ª posição na tabela. Foi apenas a segunda derrota dos donos da casa em seus domínios este ano. Antes, haviam perdido apenas para o Grêmio no Gauchão.
Após se reabilitar na Série B, a Bolívia Querida pega a ponte aérea e segue viagem para Salvador. A parada agora é pela Copa do Nordeste.
O frio intenso em Pelotas não arrefeceu o ânimo do Sampaio Corrêa, que tomou conta das ações no primeiro tempo, e poderia abrir o placar com Carlão, mas o atacante chutou em cima do goleiro.
Melhor em campo, o Tricolor seguia no campo de ataque, incomodando o Brasil, e abriu o marcador. João Paulo cobrou a falta e Fredson cabeceou para o gol.
O adversário tentou reagir, se lançando à frente, mas não conseguia criar nenhuma chance mais aguda. Até chegou a marcar, mas em jogada de impedimento.
O segundo gol poderia ter saído em contra-ataque fulminante, mas o passe de João Paulo foi muito na frente, e Sobral não conseguiu alcançar.
A superioridade boliviana foi traduzida no segundo gol. Bruninho arrastou pela direita e mandou na área, o zagueiro do Brasil desviou para as redes. Tricolor 2×0. Assim ficou definido o primeiro tempo.
Em vantagem no marcador, o Sampaio cadenciava o jogo na etapa final, enquanto o Brasil de Pelotas tentava inflamar e diminuir o placar, até marcar em jogada aérea.
Em busca da igualdade, o Brasil passou a pressionar, e o Tricolor não conseguia sair para o ataque, mas se defendia com eficiência. A bravura persistiu até o apito final e os três pontos estavam garantidos.
Agora o Sampaio Corrêa segue para Salvador, onde disputará a vaga pela semifinal da Copa do Nordeste contra o Vitória.
Ficha Tricolor
Andrey, Bruno Moura, Fredson, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral e João Paulo (Silva); Bruninho (Welington Rato) e Carlão (Alvinho).
BNC Esporte