Sampaio despacha o River e se garante na Copa do Nordeste do próximo ano

GRANDE ILHA – As fortes chuvas que caíram na cidade durante boa parte do dia tornaram a disputa pela vaga na Copa do Nordeste 2019 ainda mais dramática. Mas o Sampaio Corrêa conseguiu superar as adversidades e venceu o River por 3×0.

Carlão e Alvinho, duas vezes, foram os autores dos gols da vitória boliviana, que garantiu o complemento do seu calendário em 2019 e direciona suas atenções a partir de agora para a Série B. E, no mês de maio, as quartas de final do Nordestão.

Bastante encharcado, o gramado foi um adversário a mais para o Sampaio no jogo. O primeiro tempo se desenvolvia com muito contato e pouco futebol. As poças de água atrapalhavam o melhor toque de bola do Tricolor.

Era uma partida para não errar e aproveitar as chances que aparecessem. Bruninho foi lançado em profundidade, mas foi apunhalado pelo gramado traiçoeiro e não aproveitou a oportunidade.

Apesar do estado crítico do campo, o Sampaio orquestrava melhor as ações ofensivas, e conseguiu abrir o placar. Carlão foi atropelado dentro da grande área e o árbitro apontou para a marca fatal. O próprio camisa nove pegou a bola e não desperdiçou. Bolívia 1×0.

Bruninho teve outra chance de ampliar, mas o goleiro riverino salvou o chute à queima-roupa. O Tricolor desceu para o vestiário vencendo por 1×0. Restavam 45 minuto para garantir a vaga.

A chuva deu uma trégua no segundo tempo, e com isso o gramado ficou um pouco mais praticável. O Sampaio administrava a partida, enquanto o River tentava chegar ao empate para levar a decisão os pênaltis.

Mas o Tubarão mergulhou fundo e partiu para definir o confronto. Em dois lances seguidos, o estreante Alvinho marcou duas vezes e decretou a vitória boliviana.

Com a missão cumprida e a vaga na Copa do Nordeste 2019 garantida, o Sampaio agora volta suas atenções para a Série B. Sábado vai até Goiânia para jogar pela terceira rodada da competição.

Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura, Joécio, Máracás e João Victor; Silva (César Sampaio), Willian Oliveira, Danielzinho (João Paulo)  e Marlon; Bruninho e Carlão (Alvinho).

BNC Esporte

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x