GRANDE ILHA – Sampaio Corrêa e Iape se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no Castelão, pela última rodada da fase classificatória do Maranhense. Em um jogo movimentado no primeiro tempo, porém morno no segundo, o Iape se saiu melhor. Matheus Rubens tratou de aproveitar uma falha bizarra do goleiro Mota, e cobrou uma excelente falta para decetrar a vitória do Canário da Ilha no fim da segunda etapa.
Com o resultado, a Bolívia Querida perdeu a chance de assumir a ponta da tabela, e permanece na segunda colocação, com 13 pontos. O Canário da Ilha termina a primeira fase com 11 pontos, na quarta colocação. Como o Bacabal perdeu para o Imperatriz na rodada, o clube permanece na elite do Maranhense e avança ao quadrangular final da competição.
No quadrangular final, o Iape vai enfrentar Juventude, em jogos de ida e volta e com datas à definir pela FMF. Já o Sampaio Corrêa fica no aguardo dos resultados do cruzemento olímpico para saber quem será o adversário na semifinal, no qual a equipe se classificou de forma direta, por ter terminado a primeira fase em segundo.
BNC Esportes