Saiba quem são as vítimas do atirador de Aracruz

ESPIRITO SANTO – Com três vítimas fatais e mais 13 pessoas feridas, o atentado cometido na cidade de Aracruz, na região norte do estado do Espírito Santo, chocou o país nesta sexta (25). O ataque a duas escolas no bairro Coqueiral de Aracruz

O atentado a duas escolas no bairro Coqueiral de Aracruz tirou a vida duas professoras e uma adolescente de 12 anos. Além disso, feriu outras 13, das quais seis seguem hospitalizadas na Grande Vitória, uma delas em estado gravíssimo, de acordo com informações do jornal A Gazeta.

Ataque nazista

Preso na tarde do atentado, o adolescente que fez os disparos tinha 16 anos, era ex-aluno da escola pública e promoveu o ataque utilizando um símbolo nazista em sua roupa camuflada. As armas utilizadas no crime são do pai do atirador, que é Policial Militar e, em sua conta no Instagram, exibe postagem do livro mais conhecido do nazista Adolf Hitler, “Minha Luta” (em alemão, Mein Kampf).

Apesar da motivação não ter sido informada, o jovem, cuja identidade não foi revelada por ser menor de idade, planejava os ataques a tiros havia pelo menos dois anos, segundo informações do Superintendente da Polícia Civil na região, João Francisco Filho, durante entrevista coletiva concedida nesta sexta.

O atentado na escola estadual Primo Bitti ocorreu na hora do intervalo e o alvo foram os docentes, que estavam na sala dos professores quando foram alvejados. Os disparos atingiram 11 pessoas e duas morreram no local. A terceira morte ocorreu na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, para onde o assassino se dirigiu em seguida.

Vítimas fatais

Atuante como professora da rede estadual em contratos temporários desde 2003, uma das vítimas fatais é Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, que tinha 48 e dava aulas de alfabetização. De acordo com reportagem de A Gazeta, Maria da Penha morava na região central de Aracruz, no bairro São José. Casada há 18 anos, Maria da Penha deixa três filhos. “Ela morreu no lugar que mais amava, dentro da escola, mas não merecia morrer desta forma tão trágica, ainda estou sem chão”, lamentou Santilha Pereira de Melo Perovani, irmã da vítima.

A outra docente assassinada foi Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos. Professora de matemática também na escola estadual Primo Bitti, era efetiva da rede estadual desde 2018. Assim como Maria da Penha, Cybelle morreu na própria escola, pouco tempo após receber os disparos. Em 2019, foi uma das selecionadas para atuar na Olimpíada de Matemática das escolas estaduais do Espírito Santo.

Estudante do 6º ano do Centro Educacional Praia de Coqueiral, a adolescente Selena Sagrillo Zuccolotto morava no mesmo bairro da escola, Coqueiral de Aracruz, e havia recebido um certificado pelo seu bom desempenho escolar em premiação ocorrida nesta semana. A jovem também morreu pouco tempo após ser alvejada, ainda no local. O atirador ficou pouco mais de um minuto na escola e fez três vítimas entre os alunos.

Hospitalizados

Além das duas professoras assassinadas, cinco vítimas da Escola Primo Bitti seguem hospitalizadas. Duas das pessoas feridas foram levadas de helicóptero e uma de ambulância para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra (ES), devido à gravidade dos ferimentos. Com 52, 45 e 38 anos, as três pessoas apresentam perfurações no corpo, quadro grave e tinham previsão de cirurgia na noite de sexta (25).

A quarta vítima, de 58 anos, está internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, antigo Hospital São Lucas. Alvejada por três tiros nas pernas, passou por exames e o estado de saúde é estável.

Também atingida por três tiros, sendo um na clavícula e dois nas costas, a professora de Português Priscila Queiroz Marques, de 40 anos, está fora de perigo. Ela foi atendida no Hospital São Camilo, em Aracruz.

Quanto às vítimas do Centro Educacional Praia de Coqueiral, dois alunos foram transferidos de Aracruz para o Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória, o Hospital Infantil de Vitória, e estão em estado gravíssimo. Reportagem de A Gazeta informa que uma das vítimas é uma adolescente de 14 anos que levou um tiro na cabeça e permanece entubada. A outras é um menino de 11 anos, que levou um tiro no abdômen e também está em situação gravíssima. “As demais vítimas foram atendidas e liberadas, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)”, informa o veículo de imprensa.

BNC Polícia

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x