Sá Marques e o seu incondicional apoio a classe dos policiais

GRANDE ILHA – O Professor, Policial e atualmente exercendo o mandato de vereador de São Luís Sá Marques (PHS), desde que assumiu uma vaga na Câmara Municipal, vem defendendo e reafirmando seu apoio a classe dos policiais, e isso é público e notório.

Em seus pronunciamentos no Legislativo da capital, o parlamentar sempre destaca o empenho e trabalho da categoria, bem como defende os interesses da classe, sempre solicitando melhorias para a mesma. Em Dezembro de 2017, o vereador parabenizou a Senarc pelo belo trabalho nas ações de combate ao narcotráfico e apreensão de mais de sete toneladas de drogas (reveja aqui).

Sá Marques também é participante assíduo de audiências públicas que tratam sobre projetos destinados a Polícia do Maranhão. Em Fevereiro deste ano, ele participou de uma audiência pública que discutiu Projeto de Lei do Executivo Estadual, que tratou sobre a organização administrativa da Polícia Civil.

Durante a audiência, Sá Marques defendeu a categoria, destacando pontos fundamentais de garantia de direitos aos policiais civis. Um dos temas debatidos, foi a possível retirada de entidades representativas da classe, tais como o Sinpol e Adepol, do Conselho da Polícia Civil, que, para o vereador, foi um verdadeiro retrocesso.

Ainda sobre a pauta da retirada de representantes do Conselho da PC, Sá Marques, em mais um de seus inúmeros pronunciamentos, aproveitou para se manifestar novamente sobre o assunto, onde, mais uma vez, reiterou sua posição contrária a decisão, e em solidariedade aos colegas da Polícia Civil, pediu para que o Governo repensasse essa prática que, segundo ele, era anti-democrática, de retirar as entidades representativas do Conselho da Polícia.

Em março deste ano, o vereador novamente voltou a defender a categoria, falando sobre o Projeto de Lei que trata sobre o Conselho da Polícia Civil, que seria votado na Assembleia Legislativa. O que estava em pauta, na época, era a exclusão e o alijamento das entidades representativas, a exemplo da ADEPOL, do SINPOL e da APOTEC (que representa delegados, investigadores escrivães e peritos) do Conselho da Polícia Civil. De acordo com o PL, caberia apenas à cúpula do Estado sobre as decisões em caráter administrativo-disciplinar nos processos administrativos, atitude a qual Sá Marques sempre foi veementemente contra..

O vereador Sá Marques sempre fez questão de enaltecer o trabalho da Polícia do Maranhão, e em uma clara demonstração de reconhecimento a categoria, ele homenageou e concedeu títulos de cidadão ludovicense a dois Delegados de Polícia Civil, foram eles: Wang Chao Jen e Humberto de Oliveira Sousa. 

Para Sá Marques, a entrega dos títulos só reforçou a importância de se reconhecer o trabalho desempenhado em São Luís pelos homenageados.

“São homens extremamente de honra. Eu trabalhei com os dois e sei o que significa a honradez dos dois, a seriedade, a honestidade no trato com a coisa pública, no trato com as pessoas. A simplicidade, acima de tudo, de Wang e Humberto, que não é comum em nós, ocidentais. São homens que desfrutam do carinho, da respeitabilidade e dignidade dos companheiros de trabalho. Eles são, verdadeiramente, unanimidade dentro da Polícia Civil”, ressaltou.

Ainda no mês de maio, Sá Marques participou de uma Plenária realizada pelo sindicato da categoria, aonde reafirmou mais uma vez, o apoio e a luta pela valorização dos policiais civis, envolvendo melhores salários e condições de trabalho.

Conhecido por sua conduta ilibada e intensiva dedicação, e muito respeitado dentro da Polícia, Sá Marques recebeu uma homenagem organizada pela categoria, em reconhecimento aos mais de 27 anos de bons serviços prestados  à Segurança Pública do Maranhão. Sá Marques já participou de inúmeras operações importantes desencadeadas no Estado. O parlamentar recebeu a medalha de honra ao mérito das mãos doSub-Comandante da Polícia Militar, Coronel Luongo.

BNC Política

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.