Reunião na próxima semana pode selar a permanência de Leandro Castan no Vasco

RIO DE JANEIRO – O torcedor vascaíno está apreensivo quanto ao futuro do Leandro Castan no Vasco. O zagueiro tem contrato até dezembro de 2019 mas está na mira do Corinthians, clube no qual é bastante identificado. Em 2012 o jogador conquistou a Libertadores, título mais importante da carreira. A sondagem, que já aconteceu, foi motivada por um pedido do técnico Fabio Carille, que está negociando o seu retorno ao Corinthians. O treinador inclusive foi o responsável pela chegada de Leandro Castan, ao clube paulista, em 2010. 

No entanto a saída do zagueiro é improvável. O jogador se tornou o capitão do time e conta com grande prestígio junto ao elenco e aos torcedores. Sabendo disso, o Vasco espera aumentar o contrato de Castan, que atualmente tem duração até dezembro de 2019. Uma reunião está marcada para a semana que vem entre o pai e empresário do zagueiro, Marcelo Castan, agentes da LifePro, empresa que gerencia a carreira do atleta, e a diretoria. Em pauta uma proposta por um novo contrato até 2020, além de um reajuste salarial e bônus por metas alcançadas. 

Maxi López na mesma situação 

Além de Leandro Castan, Maxi López também se destacou bastante com a camisa do Vasco em 2018. Os dois despertam interesse de outros clubes, informação que foi confirmada pelo empresário Matheus Braga, da LifePro. A empresa foi a responsável por intermediar as negociações dos dois atletas com o Vasco. No entanto, em entrevista ao globoesporte.com, o agente revelou que nenhuma proposta chegou até o momento. 

“O Maxi e o Castan têm contrato com o Vasco até o fim de 2019. Tivemos sondagens de outros clubes por eles, mas apenas isso. Qualquer notícia que não seja a partir dos representantes é mera especulação”. 

Maxi López e Leandro Castan chegaram ao Vasco após a Copa do Mundo e mudaram o patamar da equipe. Com o zagueiro em campo, o time diminuiu a média de gols sofridos em menos de um por jogo. Já o argentino em pouco tempo fez 7 gols e deu 6 assistências, se tornando o garçom do time na temporada inteira. 

BNC Esporte

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x