PSOL se destaca, mais uma vez, como a melhor bancada na premiação do Congresso em Foco

Os deputados do PSOL, mais uma vez, estão entre os mais bem avaliados pelo prêmio do Congresso em Foco, cuja premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (19/10), em Brasília.

Pelo voto popular, realizado via internet, todos os seis deputados ficaram entre os vinte mais bem votados. Jean Wyllys (RJ), Chico Alencar (RJ), Luiza Erundina (SP) e Glauber Braga (RJ) ocuparam a posição do segundo ao quinto mais bem avaliado, nessa ordem. Já Ivan Valente (SP) foi o sétimo mais votado. Edmilson Rodrigues (PA) ocupou a 11ª posição na lista do voto pela internet.

Com essa votação, a bancada do PSOL na Câmara repete a performance dos anos anteriores, na avaliação do público. Em 2013 e em 2015, Jean Wyllys levou o primeiro lugar na votação pela internet. Em 2015, o segundo lugar também ficou com o PSOL, com Chico Alencar levando o prêmio.

Nesta edição de 2017, na escolha feita pelos jornalistas, uma das mais bem conceituadas do prêmio, uma vez que é feito por profissionais que cobrem o dia a dia do Congresso Nacional, o PSOL repetiu a dose e, novamente, foi o mais bem avaliado. Chico Alencar ficou em primeiro lugar, Glauber Braga em terceiro e Ivan Valente em quarto lugar. Luiza Erundina e Jean Wyllys ocuparam o 8º e 9º lugar, respectivamente.

Na categoria “Defesa da Agropecuária”, Chico Alencar também foi o mais votado pelo voto popular, via internet. Edmilson Rodrigues, o representante da região Amazônica na aguerrida bancada, ficou em quarto lugar nessa premiação.

Outra categoria que também contou com a presença do partido nas avaliações foi a “Defesa da Seguridade Social”. Jean Wyllys foi o mais bem avaliado pela escolha popular, seguido de Erundina e Valente, respectivamente.

Na avaliação do júri, equipe composta por diversos especialistas em política, Luiz Erundina e Chico Alencar também estiverem entre as dez primeiras classificações.

Única parlamentar premiada em todas as edições
Com atuação destacada na Câmara dos Deputados na defesa dos direitos humanos, da democratização da comunicação e dos direitos das mulheres, entre tantas outras pautas, Luiza Erundina foi homenageada por ser a única parlamentar mulher premiada em todas as dez edições do prêmio Congresso em Foco. Mais uma vez, ela foi escolhida, pelo voto popular, entre os melhores parlamentares do país.

O único outro deputado que também foi premiado em todas as edições é do PSOL, o deputado Chico Alencar.

BNC Brsil

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x