Protesto no terminal da Ponta da Espera é encerrado e vias para o ferry boat são liberadas em São Luís

ALCAA Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou na tarde desta terça-feira (17) que foi suspenso o bloqueio das vias de acesso aos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, em São Luís e Alcântara.

A liberação das vias aconteceu após de negociações entre a MOB, as Cooperativas de Transporte Alternativo da Baixada Maranhense, as empresas Serviporto e Internacional Marítima, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e Polícia Militar.

Trabalhadores de cooperativas de vans fazem protesto em terminais de ferryboat no Maranhão — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Trabalhadores de cooperativas de vans fazem protesto em terminais de ferryboat no Maranhão — Foto: Reprodução/ TV Mirante

No entanto, de ferry boat continua somente com duas embarcações por conta da manutenção que está sendo feita em uma das três em operação, tendo como prioridade de embarque as ambulâncias com pessoas em atendimento de saúde e sistema de segurança pública.

O protesto de caminhoneiros e trabalhadores de cooperativas de vans começou às 00h desta terça-feira (17). Eles reivindicam a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte aquaviário. Além da precariedade, eles alegam que apenas três ferrys estavam operando e, desde o domingo (15), um deles parou de funcionar por problemas mecânicos.

Com informações do G1 MA

BNC Cidades

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x