ALCAA Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou na tarde desta terça-feira (17) que foi suspenso o bloqueio das vias de acesso aos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, em São Luís e Alcântara.
A liberação das vias aconteceu após de negociações entre a MOB, as Cooperativas de Transporte Alternativo da Baixada Maranhense, as empresas Serviporto e Internacional Marítima, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e Polícia Militar.
Trabalhadores de cooperativas de vans fazem protesto em terminais de ferryboat no Maranhão — Foto: Reprodução/ TV Mirante
No entanto, de ferry boat continua somente com duas embarcações por conta da manutenção que está sendo feita em uma das três em operação, tendo como prioridade de embarque as ambulâncias com pessoas em atendimento de saúde e sistema de segurança pública.
O protesto de caminhoneiros e trabalhadores de cooperativas de vans começou às 00h desta terça-feira (17). Eles reivindicam a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte aquaviário. Além da precariedade, eles alegam que apenas três ferrys estavam operando e, desde o domingo (15), um deles parou de funcionar por problemas mecânicos.
Com informações do G1 MA
BNC Cidades