Prestigiada por lideranças políticas, comunitárias e sindicais Socorro lança candidatura em Mirinzal

MIRINZAL – Prestigiada por lideranças politicas e dos movimentos negros, mulheres rurais e quilombolas de todo o Brasil, Socorro Nascimento (PSB), filha da cidade de Mirinzal, lançou recente em sua terra natal a candidatura à deputada federal. O ato público reuniu ainda candidatos ao senado e à Assembleia Legislativa e foi marcado pela consolidação da candidatura de Socorro à Câmara dos Deputados.

Prestigiaram o lançamento o deputado federal Zé Reinaldo (PSDB), candidato ao senado, e os candidatos a deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), Dra. Helena Duailibe (Solidariedade), Professor Rodrigo Goulart (PPS) e ainda o ex-deputado Domingo Paz, secretário adjunto da Semapa da Prefeitura de São Luís, e lideranças comunitárias, sindicais rurais, quilombolas e representantes suprapartidários.

Em seu pronunciamento, Socorro afirmou que tem muito carinho pela estrada que percorreu para alcançar vitórias. “Uma estrada que percorro há 37 anos. Minha vida é um voto de gratidão ao meu povo, um exercício de agradecimento à minha gente! Sou mulher, sou negra, sou brasileira! Sou maranhense, sou quilombola, sou trabalhadora! Mulher digna do campo. Somos de luta! Assim foi e assim será. Estamos fortes! Estamos na luta para que a trabalhadora do campo, o quilombola e a mulher tenham voz. Deixa eu entrar!”, afirmou a candidata

O Povo Pede Socorro!

“É a primeira vez que uma mulher negra, quilombola e com o DNA de nossa terra, concorre a deputada federal. E o melhor de tudo é que essa mulher traz consigo 37 anos de luta em favor de negros, brancos, mulheres, homens, gente do campo, gente de toda fé, gente da terra”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mirinzal, Fernando Sousa.

O amigo e apoiador Dr. Leonardo Sá manifestou o seu apoio. “Somos companheiros de luta pela Baixada e estamos juntos na região apresentando os nossos projetos”, disse Leonardo Sá. A festa  “O povo pede Socorro” teve início com a apresentação de tambor de crioula e uma dança afro. Até o dia da campanha, Socorro percorrerá agora dezenas de municípios, levando os compromissos de lutas para apresentar as mulheres, movimentos negros, quilombolas e associações rurais.

CONTEÚDO DA ASSESSORIA DO CANDIDATA A DEPUTADO FEDERAL SOCORRO NASCIMENTO

BNC Eleições 2018

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x