Prefeitura divulga resultado do Credenciamento Artístico para o Carnaval 2019

GRANDE ILHA – A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), divulgou na quinta-feira (27), o resultado do Edital Nº 01/2018 que trata sobre o Credenciamento Artístico para o Carnaval de São Luís de 2019. Foram analisadas as propostas inscritas de atividades artísticas para compor a programação dos eventos de pré-Carnaval e Carnaval apoiados e realizados pela Prefeitura. O prazo de recursos vai até o dia 2 de janeiro, segundo o cronograma do documento. O resultado pode ser acessado pelo site da Prefeitura de São Luís (http://www.saoluis.ma.gov.br/), no menu Editais.

A categoria para o credenciamento foi ‘Agremiações Carnavalescas’, referindo-se a criações coletivas de comunidades, fundadas na tradição, com figurino e adereços próprios, sendo: bloco tradicional (grupos A e B, de acordo com a classificação da Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos e da Academia de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão), bloco organizado, escola de samba, bloco afro, alegoria de rua, tribo de índio e turma de samba.

Os recursos podem ser protocolados na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua do Mocambo, nº 253 – Centro, de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h, e nas sextas-feiras das 8h às 14h. Após o prazo de recurso, será divulgado, no dia 3 de janeiro, o resultado final dos selecionados e posteriormente será montada a programação do Carnaval 2019 pela Secult, observando a rotatividade necessária dentre as propostas credenciadas, o interesse da administração pública e o tempo de duração de cada apresentação ou evento. Os selecionados terão do dia 8 a 15 de janeiro para assinar o Termo de Compromisso para participar da programação. 

o edital de credenciamento para seleção de propostas de atração artística para o carnaval de 2019 foi aberto pela Secretaria de Cultura no dia 22 de novembro. 

BNC Cultura

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.