Prefeitura de Paço inicia recuperação da Avenida Solar das Mangueiras. Via interliga três bairros à Estrada da Maioba

PAÇO DO LUMIAR – A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Paço do Lumiar iniciou esta semana a recuperação da Avenida Solar das Mangueiras, um dos principais acessos ao bairro Tiago Aroso, comunidade situada às margens da MA 204, mais conhecida como Estrada da Maioba. Com quase 1,3 km de extensão, a avenida é utilizada como alternativa de tráfego para se chegar à MA 204, e interliga o bairro Tiago Aroso à Vila São José e Vila do Povo.

“A Avenida Solar das Mangueiras foi muito castigada durante o período de chuvas deste ano. Em razão da importância estratégica da via, a Prefeitura de Paço está, de forma emergencial, restaurando as condições de trafegabilidade da avenida”, explica o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Walburg Neto.

“Neste primeiro momento, estamos nivelando o pavimento da avenida através do serviço de terraplanagem. Assim que for concluída essa etapa, o terreno será compactado com uma mistura de pedra e piçarra”, acrescenta Walburg. Os serviços vão restaurar as condições de trafegabilidade da avenida, bastante castigada pelas chuvas.

De acordo com previsões feitas pela SEMIU, os serviços de recuperação da Avenida Solar das Mangueiras devem ser concluídos dentro de duas semanas. Esse prazo, no entanto, pode sofrer alterações. “Tudo depende das condições do tempo nos próximos dias. A chuva pode interromper os serviços e até mesmo nos obrigar a refazer parte do trabalho já executado na avenida. Já contamos com isso”, finalizou Walburg Neto.

BNC Munícipios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x