Prefeito Dutra solicita terminal de integração para o Maiobão e mais linhas de ônibus para Paço do Lumiar em visita ao presidente do MOB

GRANDE ILHA – O Maiobão poderá ganhar um Terminal da Integração para o transporte coletivo. O pedido foi feito pelo prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB) na tarde desta terça-feira (24), ao presidente da MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos), Lawrence Melo, durante reunião da qual participou também o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno.                         A MOB ficou de iniciar os estudos de viabilidade técnica e levantamento dos custos. “As reivindicações são necessárias e serão analisadas pela equipe da MOB com o compromisso que tem o Governo do Estado do Maranhão em prestar sempre serviços melhores ao município de Paço do Lumiar”, afirmou Lawrence Melo.

Mais linhas de ônibus

O objetivo da reunião na MOB foi fechar parcerias e estabelecer metas para melhorar a vida da população luminense. No total, foram tratados quatro assuntos: convênio para melhorar as linhas semiurbanas que operam no município, principalmente com relação à fiscalização para que os ônibus não demorem muito a passar; três linhas novas para o município (Cidade Verde/São Cristóvão, Carlos Augusto/Terminal da Praia Grande, e uma nos fins de semana Porto de Iguaíba/Panaquatira); implantação de uma linha corujão (23h às 5h) e a construção de um Terminal de Passageiros no Maiobão.

Ao falar da necessidade de um Terminal de Integração no município, o prefeito Dutra explicou que na região há muita demanda. “O bairro do Maiobão necessita de um terminal de integração porque faz fronteira com muitos outros bairros. O terminal eliminaria a pulverização das linhas e facilitaria a vida da população, não só de Paço do Lumiar, como de outros municípios como Raposa e São José de Ribamar”, justificou o prefeito.

O prefeito Dutra também defendeu a necessidade de melhor servir a população com o transporte público ao requisitar uma linha corujão semiurbana, para funcionar das 23h às 5h, com o itinerário Maiobão – Anjo da Guarda, bem como uma linha Porto Iguaíba até a praia de Panaquatira.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno, informou a situação atual dos transportes públicos em Paço do Lumiar e solicitou melhorias, reforçando a necessidade de novas linhas para o município. “A mobilidade urbana continua sendo um desafio para toda a Região Metropolitana de São Luís. No município de Paço do Lumiar a prefeitura vem tentando melhorar este cenário, mas esta parceria com o Governo do Estado é fundamental”, destacou o secretário

Fonte: Blog do Judson

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x