Porto do Itaqui já abasteceu mais de 400 caminhões-tanque para amenizar impacto da crise federal

GRANDE ILHA –  O Porto do Itaqui já abasteceu mais de 420 caminhões-tanque desde a última sexta-feira (25) até a tarde desta terça-feira (29) para reduzir os efeitos da crise federal de combustível. De acordo com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), desse total, 73 foram embarcados pelo ferry-boat, com destino a 29 cidades da Baixada.

Essas são algumas das ações do Governo do Maranhão para amenizar os impactos da crise federal. Após serem carregados no Itaqui, os veículos são escoltados pela polícia até postos de gasolina e outros pontos de abastecimento essencial, como o de transporte coletivo.

Doação de sangue

As doenças respiratórias, típicas deste período, e a dificuldade de deslocamento em razão da crise federal dos combustíveis provocaram uma queda de 30% nas doações de sangue registradas pela Hemomar. A unidade recebe em média 120 doadores por dia.

A Secretaria de Estado da Saúde lançou uma campanha nesta semana para incentivar a doação de sangue. O objetivo é a manutenção dos estoques de bolsas de sangue para o abastecimento das unidades de saúde. A expectativa é retomar o número de doadores em mais de 50%

Água

Um caminhão com produtos químicos está a caminho de São Luís com produtos químicos usados para tratamento da água. O destino é o Sistema Italuís que abastece parte da capital. A polícia está escoltando a carga. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) tem articulado, desde o começo da greve dos caminhoneiros, operações para garantir que o fornecimento não seja suspenso.

Segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão esclarece que não haverá perdas ou interrupções em relação aos trabalhos prestados pelas Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. A Secretaria dispõe de um plano logístico para o abastecimento das viaturas, de modo a garantir que os trabalhos das Forças de Segurança não sejam prejudicados.

BNC Cidade

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x