GRANDE ILHA – Um homem identificado como Gabriel Rodrigues Whitehead, foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (14), suspeito de participar do assalto a uma loja de departamento no bairro da Cohama, em São Luís. O crime foi executado no mesmo dia da prisão do autuado.
Segundo as autoridades policiais, Gabriel teria cometido o crime com uso de arma de fogo e na companhia de segundo indivíduo identificado como Luciano Vinicius da Silva Santana, onde subtraíram do estabelecimento comercial 20 aparelhos de celulares e dois notebooks.
Após uma minuciosa diligência, os policiais conseguiram prender Gabriel no bairro do Parque Vitória e com ele apreendidos 10 aparelhos celulares, uma mochila, bem como foram encontrados ainda dois notebooks, uma câmera fotográfica Sony, um tablet, uma porção de uma substância semelhante a maconha e uma balança de precisão.
Durante consulta a central de inteligência, foi possível localizar a residência de Luciano Santana, no Residencial Turiuba III, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís, onde foi possível encontrar mais 8 celulares e um notebook. O segundo suspeito não foi localizado.
A operação policial contou com a participação de homens da Polícia Civil lotados no 20º Distrito Policial e do 8º e 20º Batalhão de Polícia Militar. Após autuado pelos delitos de roubo e tráfico de drogas, o preso fora encaminhado ao Sistema Penitenciário Pedrinhas – São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações da SSP/ASCOM
BNC Polícia