PCdoB de São Luís realiza conferência municipal em preparação para o congresso nacional do partido

GRANDE ILHA – No próximo sábado, dia 7 de outubro, correligionários do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em São Luís se reunirão durante conferência municipal da sigla para debater a atuação do partido diante a situação política nacional.

Com o tema “Em defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”, a conferência municipal do PCdoB de São Luís será realizada no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA). Além de anteceder a 14ª Conferência Estadual do PCdoB no Maranhão, o evento municipal servirá como debate preparatório para o 14º Congresso Nacional do partido, a ser realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília.

De acordo com o presidente municipal do PCdoB, Haroldo Oliveira, a conferência em São Luís servirá como debate local das teses definidas pela direção nacional. Essas teses devem orientar – após amplo e democrático debate durante o 14º Congresso Nacional – a ação partidária nos próximos quatro anos.

Haroldo Oliveira esclareceu ainda que é por meio da conferência que serão definidos os delegados e delegadas municipais do partido e aonde será debatida atuação do partido para as eleições de 2018. O presidente do PCdoB em São Luís destacou ainda as conquistas obtidas pela legenda na capital maranhense nos últimos anos, com destaque para vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que ao lado do seu vice, o comunista e sindicalista Júlio Pinheiro (PCdoB), conquistou a reeleição, prolongando o mandato à frente da Prefeitura de São Luís por mais quatro anos.

“Além de discutir os rumos que o PCdoB vem traçando em São Luís, durante a conferência municipal elegeremos nossos delegados e definiremos a atuação do partido para a campanha majoritária do próximo ano, cujo maior projeto é a reeleição do governador Flávio Dino, e definir como o partido trabalhará na campanha proporcional para ajudar a montar a bancada maranhense no Congresso Nacional”, destacou Haroldo Oliveira.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x