RIO DE JANEIRO – Ainda com uniforme do Vasco, com o braço esquerdo enfaixado, Paulinho concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, ao lado de Alexandre Campello, para se despedir do clube que o revelou. Vendido ao Bayer Leverkusen, o atacante explicou a opção por se transferir à Alemanha.

– A decisão foi minha. O clube também precisa dessa parte financeira. Também foi muito bom para mim. Eu tinha essa vontade de jogar na Europa. Vou procurar me desenvolver para ter uma boa carreira e chegar aonde eu quero – disse o jogador.

Paulinho irá para o Bayer em julho, quando completar 18 anos. Enquanto isso se recupera de uma fratura no cotovelo esquerdo – por causa dela, não voltará a jogar pelo Vasco antes de se transferir. Ele vê o clube alemão como um bom lugar para evoluir como jogador.

– O projeto foi muito importante, por tudo o que me apresentaram. O desenvolvimento da minha carreira. Conversamos bastante. Acho que foi muito importante para mim. Espero que lá consiga me desenvolver muito rápido – afirmou o atacante.

Paulinho foi vendido por 18,5 milhões de euros, com o Vasco retendo 10% de seus direitos econômicos. Esta é a maior venda da história do Cruz-Maltino – antes, Douglas havia sido negociado por 12 milhões de euros ao Manchester City.

BNC Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.