Paço do Lumiar: Paula Azevedo reforça compromisso com Educação na posse de 122 concursados

PAÇO DO LUMIAR – A sexta-feira (1º) foi marcada por um evento significativo em Paço do Lumiar. Estamos falando da posse dos 122 novos servidores aprovados no concurso público 001/2023 aos cargos de Professor de Ensino Fundamental e Anos Finais, Técnico em Administração Escolar, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Psicólogo, Especialista em Educação Básica e Tutor/cuidador.

A presença de autoridades como a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), as secretárias titular e adjunta de Educação, Yanne Pessoa e Kênia Guimarães, respectivamente, e o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maru (Republicanos), ressaltou o empenho e a transparência da administração para com esse processo.

Ao dar as boas-vindas aos novos servidores, a prefeita
que desde o lançamento do Edital 001/2023, até a homologação materializada pelo Decreto no 3.896, de 09 de janeiro de 2024, “enfatizou a importância da realização no concurso como reflexo do esforço da administração em fortalecer o quadro de servidores públicos dedicados à educação”. Paula Azevedo finalizou ressaltando o “compromisso da gestão em conduzir todo o processo com equidade e respeito”.

Durante a cerimônia, foram destacados os esforços da máquina estatal para garantir transparência em todo o processo seletivo. O cumprimento rigoroso das normas, a imparcialidade nas avaliações e a comunicação clara foram aspectos enfatizados para assegurar que o ato ocorresse de maneira justa e transparente.

A secretária Yanne Pessoa reforçou a importância de investir no desenvolvimento educacional como pilar fundamental para o progresso da cidade. A valorização dos educadores, a promoção de um ambiente de aprendizado saudável e a busca constante por melhorias foram apontados como fundamentos para o início desse certame.

O presidente Jorge Marú destacou a credibilidade do concurso, parabenizando os aprovados e, ainda, enfatizou a seriedade do certame e a transparência, sepultando de vez o histórico ruim envolvendo certames no município.

“Parabéns aos novos funcionários públicos de Paço do Lumiar, todos vocês são merecedores, sabemos que este foi um concurso público sério, realizado dentro da normalidade, como deve ser. Parabenizo também a gestão Paula Azevedo, pelo bom trabalho que deixou no passado o histórico de fraudes e concursos mal sucedidos”, explicou Jorge Marú, em referência ao Concurso Público anulado em 2019, com denúncias de fraude que envolveram inclusive, o empresário e pré-candidato a prefeito, Fred Campos.

O evento representa um passo firme em direção a uma educação mais sólida e comprometida com o futuro de milhares de munícipes.

BNC Educação

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x