Na manhã desta quarta-feira (29), a gestão pública municipal de Paço do Lumiar apresentou na Câmara de vereadores o cumprimento das metas fiscais sobre o primeiro quadrimestre do exercício financeiro deste ano corrente. A audiência, que visa cumprir o que preceitua a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi conduzida pela Comissão de Orçamento Finanças Tributação, Administração, Obras e Serviços Públicos, Planejamento e Patrimônio Municipal.
De acordo com a secretária Adjunta de Administração e Finanças (SEMAF), Jane Machado, a audiência pública trata-se da apresentação das metas fiscais do município do primeiro quadrimestre para o executivo municipal com o objetivo de prestação de contas. “Hoje estamos aqui na Câmara para apresentar as metas fiscais dos últimos quatro meses. As metas fiscais apresentam os dados do município honrou de acordo com o PPA e a LOA, os custos das pastas que mais ordenam despesas. Os investimentos que são feitos nas áreas da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Administração e Finanças que tem várias pastas (meio ambiente; infraestrutura e Urbanismo; Cultura). Então, viemos hoje aqui para apresentar esses dados e prestar conta com a população luminense”, endossou a secretária.
A plenária foi presidida pelo presidente da Comissão de Orçamento Finanças Tributação, Administração, Obras e Serviços Públicos, Planejamento e Patrimônio Municipal, o vereador Rafael Neves. Para compor a mesa, foram convocadas além da secretária adjunta da SEMAF, Jane Machado a secretária de Educação Kênia Silva e a secretária da Semus, Lúcia Vasconcelos.
Os resultados foram apresentados pelo assessor contábil da SEMAF, André Maia, que destacou a metodologia de aplicação dos recursos nas pastas da educação e saúde. Todos os dados relatados durante seção foram protocolados em Ata na Câmara de vereadores de Paço do Lumiar.
BNC Política