Paço do Lumiar caminha para desenvolvimento sustentável após aprovação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

SÃO LUIS – Na última segunda-feira (08), a Prefeita Paula Azevedo participou, com outros prefeitos e secretários estaduais, da primeira reunião ordinária do colegiado que compõe a Região Metropolitana da Grande Ilha, ocorrida no Palácio dos Leões. A reunião teve como objetivo a aprovação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos; o que aconteceu ainda na parte da manhã.

A reunião foi presidida pelo Secretário Estadual da Casa Civil, Sebastião Madeira, que representou o governador Carlos Brandão. “É uma honra presidir esse encontro que tem a função de aprovar o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e os demais planos discutidos, que são ações muito importantes das quais dependem tantas outras, para o avanço dessa região”, destacou o secretário Sebastião Madeira.

“O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana da Grande São Luís é de suma importância, com mecanismos para desativação dos lixões a céu aberto, garantindo a destinação correta dos resíduos produzidos nos 13 municípios que compõe a Região Metropolitana da capital, onde está incluso Paço do Lumiar”, explicou a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Alberlucia Mendes.

“O Plano engloba também instrumentos importantes para permitir o avanço necessário do país, no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos em relação ao descarte irregular. Além disso, ele promove hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para possibilitar o fomento da reciclagem”, completou a secretária Alberlucia.

BNC Municípios
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x