Obras da UPA do Maiobão entram na reta final

GRANDE ILHA – As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão já entraram na reta final. A boa notícia foi dada na tarde desta quinta-feira, 27 de dezembro, quando o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) visitou o local e conversou com o engenheiro responsável, Marcos Alencar. O prefeito estava acompanhado dos secretários de Saúde, Juarez Lima, e de Infraestrutura, Walburg Gonçalves Neto.

“Vamos tentar marcar uma audiência com o governador Flávio Dino para tratar sobre a UPA do Maiobão, que será um equipamento metropolitano, pois deverá atender pessoas dos municípios de Paço, Raposa, São José de Ribamar e até São Luís. O Município de Paço do Lumiar sozinho não terá condições de bancar os custos. Mas o mais importante está sendo feito, que é tocar esta obra, que estava abandonada há tanto tempo”, declarou o prefeito Dutra.

O engenheiro Marcos Alencar explicou que já foram concluídos os chamados serviços embutidos, que incluem a rede de refrigeração, de gás de cozinha, instalações elétricas e drenagem da área externa.

No total, a UPA, localizada na Avenida 8 do Maiobão, tem 4.600 m² de área, sendo 1.315 m² de área construída e cerca de 2.600 m² de espaço de grama e bloquetes para estacionamento. O engenheiro informou que a estrutura da UPA do Maiobão será comparável aos hospitais de 20 leitos que o Governo do Estado constrói em cidades do interior.

O secretário municipal de Saúde, Juarez Lima, ressaltou que será necessário um esforço articulado entre a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal para colocar a UPA do Maiobão para funcionar. “O custo para manter em funcionamento uma estrutura como esta é de R$ 1 milhão por mês. Acredito que com o empenho do prefeito Dutra e do governador Flávio Dino esta unidade tem condições de ser inaugurada no primeiro semestre de 2019”, previu Juarez Lima.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x