Novas instalações do CT será entregue hoje à população

PAÇO DO LUMIAR – A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), fará logo mais(29), a entrega oficial e definitiva da sede que está abrigando as novas instalações do Conselho Tutelar I (CT – I). A entrega ocorrerá às 9h da manhã e será feita pela prefeita Paula Azevedo (PCdoB).

De acordo com a secretária titular da SEMDES, Suely Abreu, o prédio escolhido para abrigar o equipamento nessa nova fase, passou por obras físicas de adaptação, e também recebeu enormes painéis de plotagem tanto para a decoração quanto para sinalização, informação e divisão dos setores.

“Na verdade, nossos valorosos conselheiros já estão abrigados nas novas instalações desde o último dia 15, quando fora concluída a mudança. É um prédio mais amplo, com localização fácil e acessível, ao qual o cidadão que desejar procurar auxílio seja recebido com toda rapidez, descrição e agilidade”, enfatizou a secretária.

O CT-I é o equipamento mais antigo para o recebimento de denúncias, acolhimento e acompanhamento de situações envolvendo maus tratos e violências praticadas contra crianças e adolescentes dentro dos limites do município, ou, de casos externos envolvendo crianças luminenses. O órgão passou a dividir as áreas de atuação (bairros dentro do município) com o CT-II, entregue oficialmente pela prefeita Paula Azevedo, na segunda-feira (26), localizado nas proximidades da Pça. da Luz – sede do município.

Para ter acesso, encaminhar demandas e denúncias, qualquer pessoa poderá procurá-los tanto presencialmente, quanto pelos contatos: (98) 9 8530-4678 para o CT-I e (98) 9 9239- 6129 para o CT-II. Os serviços também podem ser acessados pelos email’s ctpacolumi@hotmail.com e conselhotutelar2pacodolumiar@gmail.com respectivamente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x