GUARULHOS –  – A Polícia Federal incinerou hoje (17/4), em um alto-forno localizado no interior do Estado, mais de 400 Kg de drogas,  apreendidas no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Um comboio, composto por policiais federais, partiu na manhã de hoje com destino a uma cidade localizada no interior do Estado, para, mediante autorização judicial, realizar a incineração de drogas que foram apreendidas com passageiros (em sua maioria), em cargas ou abandonadas nos recintos do aeroporto. Foi utilizado um alto-forno cedido por uma empresa privada para esse fim. Foram incinerados mais de 400 Kg de cocaína, cerca de 5 mil comprimidos de ecstasy e pequenas porções de outras drogas.

Somente no aeroporto internacional de Guarulhos, a PF apreendeu, nos três primeiros meses deste ano, 500 Kg de drogas e prendeu 86 pessoas por tráfico, das quais 66% são homens. Em 2017, 50% dos presos por tráfico de drogas nos aeroportos do Brasil foram presos em Guarulhos. Com eles foram apreendidos 67% do volume de cocaína que os traficantes tentaram enviar ao exterior por via aérea.

BNC Polícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.