CAXIAS – A Covid-19 causou hoje mais uma trágica perda à família do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos). Menos de um ano após a morte do deputado estadual José Gentil, pai do gestor caxiense, faleceu, na noite desta sexta-feira (23), o bacharel em Administração de Empresas Talmir Rosa, braço direito de Fábio e secretário municipal de Finanças, Planejamento e Administração, também vitima do novo coronavírus.

Talmir Franklin Rosa Neto, 54 anos, estava internado desde o mês passado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Teresina, capital do Piauí, com sintomas graves da Covid-19. Nas últimas semanas, precisou ser intubado devido ao agravamento do seu quadro clínico.

Desde que o irmão foi hospitalizado, Fábio Gentil passou a pedir publicamente, em seus perfis nas redes sociais, orações pelo restabelecimento da sua saúde. Os apelos do prefeito foram atendidos e formou-se uma corrente de fé pela cura de Talmir, que lamentavelmente não veio.

O secretário chegou a apresentar melhora, mas hoje, pouco depois das 22h, não resistiu às graves sequelas provocadas pelo novo coronavírus em seu sistema imunológico.

Além de bacharel em Administração de Empresas e secretário municipal de Finanças, Planejamento e Administração, Talmir Rosa foi diretor-geral da Policlínica e Maternidade Gentil Filho, em Caxias. A unidade de saúde leva o nome de outro irmão de Fábio Gentil, morto tragicamente, no final da década de 80, ainda no inicio da juventude.

Este blog manifesta o mais sincero pesar ao prefeito e aos seus familiares. Que a misericórdia divina traga conforto a todos e transforme a dor profunda de agora em saúde e boas recordações.

BNC Cidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.