Moradores participam ativamente de oficina para revisão do Plano Diretor de Paço do Lumiar

PAÇO DO LUMIAR – Em mais um passo crucial para o futuro urbanístico de Paço do Lumiar, a gestão da prefeita Paula Azevedo (PCdoB), por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu) e do Núcleo Técnico, promoveu a segunda oficina dedicada à revisão do Plano Diretor. Moradores do Maiobão e arredores marcaram presença na UEB Alana Ludmila nesta terça-feira (20), unindo esforços na construção de uma cidade mais resiliente e adaptada às necessidades de todos.

A condução desse processo está a cargo da equipe técnica da empresa Líder, que presta assessoramento à Prefeitura. Durante o evento, a arquiteta e urbanista Luciana Leite, coordenadora do Núcleo Técnico de Planejamento e Desenvolvimento (NTPD), elucidou as revisões em curso e as próximas etapas desse trabalho colaborativo.

A Etapa 2, que está em execução, destaca a participação popular por meio de oficinas em diversas comunidades, permitindo debates sobre aspectos específicos de cada localidade. Uma audiência pública também está planejada para ampliar a discussão.

A oficina contou com a presença do secretário da Semiu, Walburg Neto, além das gestoras municipais Karollyne Muniz e Olavia Cristina. Representantes da União dos Moradores do Maiobão e da Associação dos Artesãos de Paço do Lumiar contribuíram com valiosas sugestões para a elaboração de propostas alinhadas com os desafios e a diversidade do município.

O Núcleo Técnico expressa gratidão à parceria da Secretaria de Educação (Semed) e à gestora-adjunta da UEB Alana Ludmila, Lucilea Ferreira de Oliveira, por cederem o espaço escolar para a realização da oficina.

O terceiro encontro desta semana, focado nos moradores da Vila Cafeteira (Setor 3) e bairros adjacentes, está programado para quarta-feira (21), às 18h, na UEB PÃO DA VIDA. Uma oportunidade valiosa para que a comunidade continue a influenciar positivamente o desenvolvimento urbano de Paço do Lumiar.

BNC Municípios

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x