GRANDE ILHA – A Comissão Executiva do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral reuniu-se na quarta, 14 de março, com os ministros Luiz Fux e Napoleão Nunes Maia Filho, presidente e corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, respectivamente. Na pauta, apresentação formal dos membros da Comissão – eleitos durante a 42ª reunião do Colégio realizada em Brasília, e ainda exposição de demandas.
O desembargador Cleones Cunha, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, é vice-presidente do Colégio de Corregedores. Ainda compõem a Comissão os desembargadores Waldir de Nuevo Campos Júnior (TRE-SP), Sueli Pinho (TRE-AP) e Sebastião Ribeiro Martins (TRE-PI).
Uma das reivindicações do Colégio é a autorização do Tribunal Superior Eleitoral para que juízes voltem a auxiliar as Corregedorias em caráter permanente. O objetivo da reunião também foi mostrar que os corregedores estão à disposição do TSE para apoiar e implementar todas as ações necessárias ao bom desenvolvimento dos trabalhos neste ano de eleições gerais.
BNC Geral