GRANDE ILHA – A Câmara de São Luís promulgou, na terça-feira (10), a lei que implanta o Boletim Escolar Eletrônico nas escolas da rede municipal de educação da capital. Com a promulgação, notas, relatórios e frequência dos estudantes devem estar disponíveis em um portal do aluno na internet, no site da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

De acordo com a Lei, o boletim escolar eletrônico será disponibilizado pelas escolas da rede municipal de ensino, na internet, contendo as informações sobre o desempenho escolar e observações sobre o comportamento do aluno. A senha de acesso e dados para obtenção sobre os procedimentos para acessar o boletim deverão ser passadas aos pais no momento da matrícula. Além disso, as escolas ficam responsáveis por alimentar o banco de dados.

“Essa novidade já existe em algumas cidades. Agora, com o Boletim Eletrônico, todo o acervo das escolas vai ficar protegido em situações de eventos naturais ou outros fatores. O nosso objetivo é que as escolas tenham um programa e disponibilize [dados, notas e relatórios dos alunos] de forma fácil e segura. O acesso vai poder ser feito pelo computador ou celular e com uma senha segura”, pontuou o vereador Edson Gaguinho.

BNC Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.