TUTÓIA – O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, com o objetivo de fortalecer os trabalhos em assentamentos no Estado, o presidente do ITERMA, Anderson Ferreira, acompanhado do coordenador de Ação Fundiária, Marcelo Viana, participaram na tarde desta terça-feira (12), de um encontro com assentados do PE Belágua, localizado no município de Tutóia.
A reunião teve como pauta a regularização dos agricultores familiares da região e o início dos trabalhos de georreferenciamento das áreas das associações que compõem o PE Belágua, visando proporcionar a regularização fundiária dessas áreas e assim garantir acesso a crédito e segurança aos trabalhadores e trabalhadoras do campo.
O encontro também proporcionou, juntamente com o presidente Raimundo do Anajazal, a entrega da Certidão de Quitação da Associação Anajazal que foi recentemente titulada.
Nesta fase, o ITERMA vai realizar o trabalho de medição de lotes de 31 associações no município beneficiando diretamente cerca de 1500 produtores rurais, garantindo a essas famílias segurança jurídica e direitos aos créditos agrários, permitindo produtividade e mais desenvolvimento socioeconômico ao município.
BNC Municipios