HU-UFMA agiliza atendimento com marcação de retornos por telefone

GRANDE ILHA – Com foco na melhoria da gestão de filas e dos serviços prestados à população, o Hospital Universitário da UFMA (HUUFMA) iniciou a marcação de reconsultas (retornos) por telefone. O sistema foi implantado no final de abril e de lá para cá já foram mais de 20 mil atendimentos realizados por meio do novo sistema de Call Center que permite o agendamento para várias especialidades.

HUUFMA é o primeiro hospital da rede vinculada a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) a realizar agendamento de consultas por telefone. O perfil de atendimento é exclusivo para marcação de reconsultas nas especialidades de cardiologia, ginecologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia e urologia. O usuário só precisa ligar para o número (98) 2109 1233 e marcar o retorno para a entrega de exames e/ou reavaliação. O serviço de Call Center do HUUFMA funciona com cinco operadores que atuam de segunda a sexta das 8h às 16h.

O chefe da Unidade de Regulação Assistencial do HUUFMA, Rafael da Silva de Oliveira, destaca a grande vantagem dsse novo sistema. “O Call Center traz inúmeros benefícios, entre eles a melhoria na eficiência e na qualidade do atendimento ao usuário do SUS, em especial aos provindos do interior do estado que podem ligar, sem custos, pois recebemos ligações a cobrar e assim agendar seu retorno”. 

A superintendente do HUUFMA, Joyce Santos Lages, ressalta que a inovação é um grande benefício para a população. “O HU está sempre buscando a melhoria contínua dos serviços prestados na área da saúde. O sistema de marcação de retorno por telefone é mais um atendimento que vem garantir o compromisso e o respeito que esta Instituição tem com os usuários do SUS”. 

Vantagens ao usuário:

– Sem filas: evita que o usuário tenha que passar a madrugada em uma fila para garantir uma vaga.

– Custo zero: o usuário não precisa gastar nada com a ligação, pois o hospital recebe ligação a cobrar.

– Comodidade: usuário não precisa se deslocar até o hospital para realizar o agendamento.

BNC Cidades

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x