Hímen não rompido é normal ou pode indicar algum problema? O que fazer?

RIO DE JANEIRO – Formado no início do desenvolvimento do embrião feminino, o hímen é uma fina membrana que não possui terminações nervosas, não é fonte de prazer ou dor ou mesmo tem alguma função na proteção da vagina. Basicamente, o hímen não possui nenhuma importância biológica.

Ainda assim, por estar relacionado à virgindade da mulher, ele gera dúvidas, preocupações e alimenta tabus. A membrana normalmente é rompida na primeira relação sexual, mas, em alguns casos, ela não resulta em sangramento na penetração – o que leva muitas mulheres a acreditarem que não perderam de fato a virgindade.

PATHDOC/SHUTTERSTOCK

Hímen que não sangra é normal?

vagina duvidas
                                              VLADIMIR GJORGIEV/SHUTTERSTOCK

Nem toda mulher sabe, mas existem cinco tipos de hímen: o anular (mais comum), o septado (mais resistente), o cribiforme (mais raro e resistente), o imperfurado (sem orifícios) e o complacente (elástico e que não rompe na primeira relação sexual).

Nenhum tipo de hímen indica qualquer problema de saúde e apenas sinaliza diferenças no corpo de cada mulher. Portanto, é normal não sair sangue na primeira vez que se tem sexo e importante saber, ainda, que nem sempre tem que sangrar ao deixar de ser virgem.

Se a mulher não sangra na primeira relação sexual não indica que ela não era mais virgem, mas sim que seu hímen não foi rompido, o que tampouco está relacionado a qualquer problema de saúde.

Além disso, vale lembrar que a perda da virgindade não está relacionada apenas à penetração, mas sim qualquer ato sexual que o homem ou a mulher pratique, o que inclui sexo oral, sexo anal e até mesmo preliminares.

Cuidados com a região íntima

Fonte:

BNC geral

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x