BARRENHAS – Os investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e segurança foram anunciados na manhã desta quinta-feira (15), na Câmara Municipal José Amando Rodrigues da Costa, no município de Barreirinhas. Secretários de Estado representaram o governador Flávio Dino no evento que possibilitou a assinatura de ordens de serviço para melhoramento e pavimentação da MA-315 entre Barreirinhas e Paulino Neves e melhoramento e drenagem da MA-325 entre Barreirinhas e Urbano Santos, facilitando o acesso a um dos destinos turísticos mais procurados do país.

Além das estradas também será iniciado o Mais Asfalto em Barreirinhas entre os povoados São Domingos e Mangaba.“O governador Flávio Dino é sempre muito atento à Região dos Lençóis, possivelmente a mais conhecida no Brasil e no mundo por conta dos atrativos turísticos, assim os investimentos são feitos de forma planejada levando em consideração que o governo é o indutor do desenvolvimento, gerando um círculo virtuoso na economia com mais empregos , qualidade de vida e mais oportunidades para todos”, disse Clayton Noleto, secretário de Estado da Infraestrutura.

Reforçando a assistência na Saúde do município, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, assinou a ordem de serviço autorizando a construção da UTI Adulta do Hospital Regional de Barreirinhas com 10 leitos e dois leitos de isolamento. O investimento é de R$ 1,6 mi e também consta a ampliação da área de serviços, sala de repouso, vestiários , copa, administração, rouparia, Depósito de Materiais de Limpeza (DML), sala de utilidades, de espera e da família.

“É a saúde no Maranhão sendo levada a sério. Temos que pensar em saúde de forma regionalizada. Vamos entregar em breve o hospital de Chapadinha, mas havia a necessidade de ter uma UTI também em Barreirinhas, para evitar o deslocamento de pacientes para São Luís. Com a ampliação, vamos ter a capacidade de resolver praticamente todos os problemas de saúde da população. Isso tudo é fruto da dedicação do governador Flávio Dino”, destacou o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula.

Além dos investimentos na Infraestrutura e Saúde o Governo do Maranhão continua trabalhando na ampliação do sistema educacional com a assinatura da ordem de serviço para a construção de 05 escolas dignas de duas salas, nos povoados de Barreirinhas e Araioses.

“O governador Flávio Dino assume mais compromissos com a educação na região, já foram três escolas dignas inauguradas em Barreirinhas, uma escola revitalizada, uma construção de escola no povoado Sobradinho que está sendo concluída, escolas em Paulino Neves, Araioses, enfim, em todos os lugares, e, hoje, o anúncio de mais escolas e mais obras importantes nas áreas de Infraestrutura e Saúde”, frisou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Além desses anúncios os secretários de Estado acompanhados do secretário adjunto de Articulação Política, Edinaldo Neves, vistoriaram o canteiro de obras da pavimentação da MA-315, entre Barreirinhas e Paulino neves, além da construção da Escola Estadual de seis salas no povoado Sobradinho, com previsão de entrega para o mês de abril, e a reforma do quartel de polícia turística – BPTUR em Barreirinhas.

BNC Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.