Governo Paula Azevedo articula benefícios para a saúde, com o deputado Carlos Lula

SÃO LUIS – Na tarde desta quarta-feira (03), a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), se reuniu com o deputado estadual Carlos Lula (PSB), para articular o retorno das atividades do Samu no município. O serviço foi desabilitado em Paço do Lumiar, pelo Ministério da Saúde em 2020. Pela experiência como secretário de estado da Saúde e capacidade de diálogo com o executivo federal, a gestora pediu a colaboração do parlamentar, no sentido de auxiliar neste processo de regularização do serviço tão essencial para o socorro dos pacientes luminenses.

Acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Danielle Pereira, a prefeita reiterou o pedido de uma ambulância que foi prometida pelo deputado ao município. O veículo totalmente equipado deve chegar a Paço do Lumiar até o fim deste mês. “Trouxemos nossas demandas, que inclui as ambulâncias do Samu que serão custeadas pelo Ministério da Saúde, E ele vai doar uma outra ambulância avançada, via emenda parlamentar para nosso município. O deputado disse ainda que vai a Brasília para organizar a liberação dos veículos”, disse a secretária.
“O deputado Carlos Lula sempre contribuiu com Paço do Lumiar, desde que era secretário de estado da Saúde e continua, como parlamentar. Mais uma vez, ele se colocou à disposição, doando uma ambulância, através de emenda parlamentar. Nós vamos receber mais ambulância, que será doada pelo deputado Pará Figueiredo. A primeira entrega está confirmada para o dia 22 de maio”, confirmou a prefeita Paula Azevedo.
Desde o início desta gestão Paula Azevedo, a saúde tem avançado muito em Paço do Lumiar. A prefeita destaca a parceria também com o governo do estado, que tem possibilitado ampliar o atendimento no município e garantir o bom funcionamento da UPA, da maternidade e das UBS’s, apesar dos desafios no pós-pandemia. “Nós não medimos esforços para reativar o Samu e garantir o atendimento que o nosso povo merece. Neste processo, enfrentamos a burocracia do Ministério da Saúde e apesar de tudo, nunca desistimos. Em breve, este problema será resolvido”, finalizou.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x