RIO DE JANEIRO – Muito perto de anunciar a primeira contratação do ano – o colombiano Marlos Moreno desembarca no Rio neste sábado para assinar com o Flamengo -, o Flamengo desonerou a folha de pagamentos do futebol em R$ 1,2 milhão com série de empréstimos e negociações. Os principais nomes que desinflam a folha são Mancuello, vendido por R$ 5,8 milhões ao Cruzeiro, Gabriel, emprestado ao Sport, e Márcio Araújo, que assinou por dois anos com a Chapecoense.
As saídas permitiram ao clube investir em novos nomes, como é o caso de Moreno. O Flamengo vai assinar contrato de 12 meses com o jogador estrangeiro. O empréstimo junto ao Manchester City é gratuito, mas o Rubro-Negro vai pagar os salários do jogador. O mesmo modelo o clube carioca espera fechar pelo atacante Vágner Love, do Alanyaspor, da Turquia.
O jogador embarcou para a Turquia nessa quinta-feira e vai tentar a liberação pessoalmente junto aos dirigentes turcos. A negociação não deve ser simples, mas a diretoria rubro-negra tem expectativa de sacramentar a contratação até o fim do mês de janeiro.
As outras transações que permitiram a economia na folha do Flamengo são: Matheus Savio e Cafu, que foram para o Estoril, Nixon, contratado pelo Kalmar, da Suécia, Thiago Santos, do Mumbai FC da Índia, Trindade, do Jamshedpur, do mesmo país asiático, Moraes, emprestado ao São Bento (SP), Thiago Ennes, que vai atuar pelo Náutico, Gabriel Silva, do Veranópolis (RS), além de Canteros, que ainda pertence ao Fla e vai seguir emprestado à Chapecoense.
O grupo principal do Flamengo se reapresenta neste sábado. A diretoria ainda tenta emprestar mais dois atletas: o goleiro Alex Muralha e o zagueiro Rafael Vaz. Os dois se reapresentam normalmente. Os empresários dos jogadores procuram novo destino para a dupla.
Com Informações do Globoesporte.com
BNC Geral