Final de semana movimentado na área da saúde e assistência social em Paço do Lumiar

PAÇO DO LUMIAR – Há exemplo do que aconteceu no mês passado no Iguaíba, neste sábado(02), a UEB Geralda Melo, na localidade Cotovelo, em Paço do Lumiar, serviu de palco para a segunda edição do projeto “Paço em Ação”. Organizado pelo Executivo Luminense, sob a batuta da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), a atividade funciona como uma grande ação coletiva, que disponibiliza no mesmo espaço diversos serviços da gestão municipal.

“Nesta segunda edição, além de serviços em saúde, à comunidade teve acesso aos benefícios sociais, como CadÚnico, Sine com atendimento especial para microempreendedores e bazar social”, explicou a prefeita.

OBJETIVO:
“Paço em Ação foi idealizado para que o munícipe tenha acesso de forma rápida e prática aos serviços públicos sem que precise sair de suas localidades e tenham gastos adicionais.

Assim como saúde, que disponibilizou consulta médica, avaliação nutricional, teste rápido HIV e hepatite B e C, aferição de pressão arterial e vacinação, foram inseridos os serviços das secretarias de Assistência Social, Fazenda e Direitos Humanos.

“Hoje estamos realizando atendimento in loco da população – uma nova proposta que é o Projeto Paço em Ação que visa dar uma assistência mais eficiente com resultados imediatos para as pessoas”, destacou a secretária adjunta da Semus, Lúcia Vasconcelos.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), uma das parceiras da ação- levou serviços ligados ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e também equipes da Agencia SINE de Paço do Lumiar, que por meio de seu banco de dados ofertou vagas de emprego disponíveis, com encaminhamento destes mediante adequação com o perfil profissional.

“Mais um dia do Projeto Paço em Ação com todos os serviços oferecidos pela gestão e a Semdes trouxe o CadÚnico Itinerante e outros serviços ofertados pelo Sine. É Paço avançando como nunca”, diz a secretária Suelly Abreu.

A titular da Secretaria de Direitos Humanos (SEMDHU), teve a iniciativa de levar o Bazar Solidário com roupas, acessórios, utensílios domésticos – tudo gratuitamente para a comunidade, produtos doados de igrejas e entidades filantrópicas.

“Trouxemos para o Cotovelo o nosso Bazar Solidário, um projeto muito importante em que a população tem a oportunidade de adquirir qualquer peça disponível de forma gratuita e que são oriundos de doações. Produtos de qualidade que para muitos já não tem mais serventia, enquanto para outros tem grande utilidade”, explica a secretária Helica Araújo.

Para concluir, a gestora luminense enfatizou que a “atividade é uma demonstração clara do compromisso da atual gestão com o desenvolvimento do município e daqueles que aqui vivem”, concluiu.

BNC Municipíos

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x