SÃO LUIS – A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) lançou o edital ‘Graça Aranha’, de apoio a publicações de obras literárias no Maranhão. O nome é uma homenagem ao escritor maranhense e a sua influência na cultura.
Serão destinados R$ 500 mil para apoio aos projetos. O objetivo é incentivar a popularização de obras literárias nos gêneros de romance, conto, crônica, poesia, biografia, dramaturgia, literatura infantil (ou juvenil), literatura de cordel, quadrinho/HQ e ensaio e memória literária.
As submissões poderão ser feitas, até 13 de abril, por meio da internet. Poderão se inscrever autores que estejam enquadrados nos seguintes critérios:
- Autores que tenham vínculo efetivo em instituições de ensino ou pesquisa, Academias de Letras, centros de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, públicas ou privadas sem fins lucrativos, no Maranhão;
- Ter titulação mínima de graduação;
- Ter cadastro atualizado na FAPEMA e Lattes do CNPq;
- Estar adimplente com a FAPEMA na submissão da proposta e durante o processo de avaliação.
Cada autor poderá submeter apenas uma única proposta. Confira o edital completo.
O edital será dividido em duas etapas e o resultado final dos selecionados será divulgado em 24 de junho. O prazo máximo para a execução dos projetos será de 12 meses, a contar da assinatura do termo.
Com Informações do G1 MA
BNC Educação