Estudantes da Ufma: Inscrevam-se para a Seleção de Monitores do 41º Festival Guarnicê de Cinema!

GRANDE ILHA – A coordenação geral do 41º Festival Guarnicê de Cinema abriu inscrições para a Seleção de Monitores que vão dar apoio às atividades de produção e ações formativas do maior e mais competitivo evento do cinema nacional no Maranhão. O festival acontecerá de 09 a 16 de junho/18, no Centro histórico de São Luís/MA. A seleção visa preencher 35 vagas, exclusivas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação na Cidade Universitária Dom José Delgado da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

As inscrições estão abertas até o dia 11 de maio/18 somente no site: www.cultura.ufma.br/41guarnice. As vagas para monitores são nas áreas de Assistente de Recepção/Cerimonialista (06 vagas), Assistente de Imprensa (03), Ações Formativas (08), Técnica/Projeção (03) e Receptivo (15). As áreas escolhidas pelos candidatos, na ficha de inscrição, podem ser alteradas pela Comissão Executiva, de acordo com as necessidades do evento e aptidões dos candidatos.

Por meio do Festival, a Ufma incentiva e difunde a produção audiovisual no Brasil, em especial, no Maranhão, promove o intercâmbio entre realizadores e a comunidade, na formação de um público crítico de cinema e estrutura as atividades de mostras competitivas, mostras informativas e itinerantes, realização de cursos, oficinas workshops e encontros de realizadores. A diretora do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce) e coordenadora do 41º Guarnicê, Fernanda Santos Pinheiro, informa que, durante os oito dias de realização do evento as vagas da monitoria estarão distribuídas em três turnos.

Fernanda Pinheiro observa ainda que os monitores devem ser ágeis e comunicativos, terem disposição ao trabalho em equipe, cordialidade com colegas e participantes, respeito, presteza e atenção ao público, disponibilidade de horário de uma semana antes e uma depois do evento e mais “pontualidade nas atividades, com antecedência mínima de 30 minutos e participação no treinamento para as suas funções”, ressalta a diretora.

BNC Cultura

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x