‘Estamos esperando a lista dos 400 fantasmas’, diz Flávio Dino

O governador Flávio Dino afirmou que o governo já requereu formalmente os nomes da suposta lista de 400 fantasmas, que, segundo a Polícia Federal, receberiam sem trabalhar em organizações sociais contratadas pela Secretaria de Saúde do Maranhão.

“Estamos esperando a lista dos alegados 400 fantasmas, para verificar se isso procede, quem foi o responsável, em qual época e por qual motivo”, escreveu Dino em suas redes sociais.

Flávio Dino afirmou que a origem das operações da Polícia Federal é resultado do modelo herdado de governos passados. “Não se desmonta isso em semanas ou meses, sobretudo em um serviço que não pode parar, como a saúde”, explicou.

O governador disse que jamais compactua com má aplicação de recursos públicos. “Sempre tomamos todas as providências administrativas quando erros foram detectados”.

Ele ressaltou que o atual governo criou quadro efetivo para concurso público na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) e melhora o quadro de auditores na saúde, com seletivo específico. “Desde 2015 estamos corrigindo problemas graves que herdamos na saúde. Implantamos processos seletivos para contratação de pessoal, o que jamais havia sido feito antes”, enfatizou.

Dino disse ainda que orientou toda equipe de governo para colaborar sempre com “investigações sérias e isentas”.

O governador criticou a tentativa do grupo Sarney de desgastar sua imagem junto à população. “Desde 2015, é esse desespero de me nivelar a eles, para dizer que “nada mudou”. Mas o fato objetivo é que não tenho nenhum problema pessoal na Polícia ou na Justiça. E assim continuarei”.

Ele concluiu afirmando que falta à oligarquia Sarney/Murad condições mínimas para falar em moralidade. “Que cuidem dos seus problemas na Polícia e na Justiça. São muitos”.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x