ESCÂNDALO: Ministério Público ingressa com ação contra contratação de funcionários pela Prefeitura de Bacabeira em suposto uso eleitoral da máquina

BACABEIRA – Uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Bacabeira, autorizando a prefeita Fernanda Gonçalo a realizar contratações temporárias de pessoal sob alegação de “atender excepcional interesse público” foi alvo de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade pelo Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA).

O projeto, enviado pela Prefeitura, autoriza a prefeita a substituir por funcionários contratados servidores licenciados, que estiverem gozando de férias ou passando por tratamento de saúde; além de empregar novos funcionários em localidades onde não tenha havido oferta de vagas de concurso público.

A “farra” de contratações, em pleno ano eleitoral, quando votos costumam ser trocados por empregos chamou atenção do MP. O órgão fiscalizador considerou que “a demanda somente cresce no Município, sem que o ente municipal demonstre qualquer medida que esteja adotando para que o déficit de tais cargos seja resolvido da forma adequada, através da realização de concurso público”. Veja o documento:

Para desviar o foco da Ação Judicial, equipes de comunicação inundaram as redes sociais com fake news, acusando a pré-candidata a Prefeita, Kellyane Calvet de ter “proibido a Prefeitura de empregar pessoas”. Dezenas de grupos de whatsapp foram invadidos por áudios de “protestos” e foto da pré-candidata em uma operação feita com intuito de desconstruir a imagem da ex-vereadora.

A prefeita Fernanda Gonçalo já está em seu segundo mandato e tenta eleger uma sobrinha do marido para que a família continue se perpetuando no poder municipal. O marido, Hilton Gonçalo, que é o mandatário vizinho, prefeito do município de Santa Rita, também tentar eleger outro sobrinho, com o mesmo sobrenome.

“Essa campanha de notícias falsas contra mim vai chegar ao conhecimento do Tribunal Eleitoral Regional do Maranhão e até dos tribunais superiores de Justiça. É uma desfaçatez. Além da tentativa de ludibriar a população com promessas de empregos, a máquina pública tem supostamente uma máquina de desinformação para lhe inocentar e me atribuir falsa culpa. Mas a verdade libertará a população de Bacabeira”, declara a pré-candidata e ex-vereadora, Kellyane Calvet.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x