Enilton Rodrigues, participa de conferência da Amazônia em Belém-PA

BELÉM – Entre os dias 19 a 21 de maio na cidade de Belém-PA, cidade que tem como prefeito, Edmilson Rodrigues (PSOL), aconteceu a conferência da Amazônia que foi organizada pela direção nacional do PSOL e reuniu dirigentes partidários, militantes, parlamentares, intelectuais e as lideranças dos povos dos 9 estados da Amazônia brasileira.

Uma parte do Maranhão faz parte da Amazônia legal e esteve presente no evento que discutiu o política para a o bioma e seus povos. Enilton Rodrigues, presidente estadual do PSOL/MA, esteve na conferência juntamente com Antônio Alves, presidente municipal do PSOL em Caxias, além de outros dirigentes estadual do partido.

Enilton falou da importância do partido apresentar o acúmulo da conferência, que será referendada no 8° congresso do partido que acontecerá no segundo semestre deste ano, o todos os partidos da esquerda no Brasil e com isso ampliar esse importante debate e para além de amazonizar o PSOL também toda a esquerda brasileira e setores progressista da sociedade.

“Lutar pela preservação de nossas florestas, proteção de seus povos e da biodiversidade e combater o agronegócio devastador, que tem na monocultura a fórmula da destruição dos ecossistemas, é o nosso dever e a salvação dos povos tradicionais que tanto contribuem para a preservação ambiental frente ao grande capital e sua política de destruição”, conclui Enilton Rodrigues, que é engenheiro florestal.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x