Empresas aderem à carta da diversidade em defesa dos direitos LGBTI+

BRASÍLIA N- O apoio à diversidade vem ganhando cada vez mais força em diversos setores da sociedade. Um exemplo disso é a “Carta de Apoio à Diversidade, ao Respeito e à Inclusão de Pessoas LGBT+ nos Locais de Trabalho no Brasil”, assinada por 32 instituições, entre grandes empresas e organizações não governamentais, que pede aos candidatos a presidência da República que reconheçam a importância da diversidade e inclusão nos postos de trabalho.

Entre as empresas que assinaram a carta, estão as gigantes da tecnologia como a Microsoft, Google e LinkedIn, o banco de investimento americano J.P Morgan, os escritórios de advocacia Machado Meyer e Pinheiro Neto, além da Uber, Nike e Gol. (Confira a lista completa dos apoiadores no final da matéria). O documento afirma que esta é a “coisa certa a se fazer, é bom para os negócios e é bom para o Brasil”.

A iniciativa surgiu de uma parceria da Aliança Nacional LGBTI+ com a ONG Out and Equal. Toni Reis, presidente da Aliança, contou que a carta é fruto de três meses de conversas e que está muito feliz com os resultados: “esperávamos a adesão de 10 empresas e no total tivemos 32”.

“A gente começa a perceber que as próprias candidaturas começam a olhar com outros olhos, que não é apenas um movimento social de esquerda, que também tem empresas preocupadas com a questão da cidadania e dos direitos LGBT”, disse Toni.

A carta também firma compromisso dessas empresas de diversos setores com a diversidade e inclusão nos locais de trabalho. Para Toni, é muito importante o apoio de grandes empresas porque elas têm “muito poder na sociedade” e são responsáveis por “movimentar o PIB”.

LGBTI + nas eleições

Lançada no mês passado, a plataforma LGBTI+ Eleições 2018 tem como objetivo promover um país “de todas e todos com diversidade e respeito para candidatos/as às eleições 2018”. Os candidatos que aderiram à plataforma se comprometeram em defender os direitos da comunidade LGBTI+, além de denunciar situações de lgbtfobia durante a campanha. O site já conta com a assinatura de 74 candidatos, entre pessoas aliadas e outras que se declararam LGBTI+.

Confira as organizações que indicaram seu apoio à Carta:

Setor Privado

Accenture
Braskem
Cigna
Citi
The Dow Chemical Company
GE
GOL
Google
IBM
International Flavors & Fragrances Inc.
J.P. Morgan
J Walter Thompson
Kimberly-Clark
LinkedIn
Machado Meyer
Mattos Filho
Microsoft
Natura
Nike
Oracle
Pinheiro Neto Advogados
Salesforce
Sodexo
TozziniFreire Advogados
Uber

Organizações Não Governamentais 

Aliança Nacional LGBTI+
Grupo Dignidade
Human Rights Watch
Open for Business
Out & Equal Workplace Advocates
OUTstanding
The Council for Global Equality

BNC Geral

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x