Edson Gaguinho vai à SEMURH e garante que ambulantes continuem trabalhando Centro mesmo com a reforma do Complexo Deodoro

GRANDE ILHA – Preocupado com a situação dos trabalhadores do comércio informal de São Luís, o vereador Edson Gaguinho (PHS) esteve no final da tarde de terça-feira (06), na Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação de São Luís-SEMURH.  Participaram da reunião o secretário Leonardo Andrade, o vereador Pavão Filho (PDT), o Presidente do Sindicato de Vendedores Ambulantes de São Luís, José de Ribamar Ferreira, o Presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes, Carlos Cunha dos Santos, além de Assessores da SEMURH. O encontro serviu para debater melhores condições de trabalho para a classe.

Agora, por conta das obras de requalificação do Complexo Deodoro que está sendo executado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) por meio do programa federal PAC Cidades Históricas, os vendedores ambulantes que ocupavam a Praça Deodoro e Pantheon no Centro de São Luís, serão realocados para as proximidades do Colégio Liceu. A decisão foi tomada em conjunto, durante a reunião.

De acordo com o parlamentar, a medida foi à alternativa viável para que os vendedores ambulantes não deixassem o centro da capital durante a reforma do Complexo Deodoro. Além disso, Edson Gaguinho voltou a defender a construção do “Shopping Popular dos Vendedores Ambulantes”, local onde os trabalhadores do comercio informal possam vender seus produtos com mais comodidade, em um ambiente adequado, com mais conforto e segurança.

“Mesmo antes de assumir como vereador, sempre me preocupou a situação dos vendedores ambulantes. Agora, com a reforma da Deodoro, vim buscar uma alternativa para que eles continuassem vendendo seus produtos ali mesmo no centro da cidade. Também ressaltei a importância da construção desse shopping popular para os vendedores ambulantes. Já visitei outras cidades e vi de perto a satisfação de vendedores e consumidores depois que o shopping foi instalado. Vamos sentar com o executivo e apresentar todo o projeto do shopping que com certeza será um sucesso aqui em São Luís”, explicou Edson Gaguinho

BNC Cidades

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x