Duas meninas, de 4 e 7 anos, morrem em tiroteio em Duque de Caxias

DUQUE DE CAXIAS – Duas crianças, de 4 e 7 anos, morreram após serem baleadas em um tiroteio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta sexta-feira (4).

O crime aconteceu na comunidade Santo Antônio. De acordo com moradores, as duas meninas, que são primas, estavam brincando na porta de casa. Emilly Victoria, de 4 anos, foi baleada na cabeça. Segundo familiares, ela completaria 5 anos ainda este mês. Rebeca Beatriz Rodrigues dos Santos, de 7 anos, levou um tiro no abdômen.

A família conta que as meninas estavam brincando na calçada em frente de casa quando foram atingidas. A avó das meninas disse que estava chegando do trabalho na hora e que elas estavam esperando para comprar um lanche quando passou um carro da polícia, por volta das 20h.

Os familiares disseram que não sabiam se havia algum tipo de perseguição, mas só viram a polícia atirando.

A Polícia Militar afirma que uma equipe do 15º Batalhão (Duque de Caxias) estava fazendo um patrulhamento na Rua Lauro Sodré, na altura da comunidade do Sapinho, quando foram ouvidos disparos de arma de fogo. Segundo a PM, os agentes não dispararam e a equipe saiu em deslocamento.

Ainda de acordo com os moradores, foram os vizinhos que levaram as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarapuí. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Festa de aniversário

A família conta que as meninas costumavam sempre brincar juntas. Elas estavam ansiosas pela festa de aniversário de Emily. Seria a primeira festa da menina.

Os parentes se organizaram para ajudar em uma pequena comemoração em família e, segundo eles, já estava quase tudo preparado. A família decidiu usar o vestido da festa no enterro.

“Elas estavam sendo crianças, uma de 4 e outra de 7 que estavam sendo crianças. Qual criança nunca brincou na porta de casa, sob supervisão da avó e da bisavó? Foi o minuto que a avó entrou dentro de casa e aconteceu isso”, disse Ana Lúcia, prima das meninas.

Com informações do G1

BNC Polícia

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x