Derretendo: Aliados começam ser afetados pela rejeição estratosférica de Fred Campos

PAÇO DO LUMIAR – Dos 5 milhões 42 mil e 999 eleitores maranhenses, 74.736 mil, num percentual de 7,2% estão em Paço do Lumiar, 8º maior colégio eleitoral no Estado. E por lá, essa parcela considerável assiste atônita o desenrolar da pré-campanha que em outubro de 2024 estará escolhendo o novo prefeito luminense.

Diariamente, os grupos de WhatsApp se transformam em uma verdadeira praça de guerra. De um lado, os simpatizantes da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) e do presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito do grupo Azevedista – Jorge Marú. Do outro lado, os apoiadores do advogado e empreiteiro Fred Campos, candidato do governador Carlos Brandão e que tem usado as obras do Palácio dos Leões para fazer politicagem, mesmo sendo beneficiado com contratos milionários.

Mas diante de toda essa celeuma, o que tem chamado bastante atenção são os comentários pejorativos que não atinge, apenas, Fred Campos, mas seus aliados mais próximos. Por conta do comportamento, mentiras e soberba, características que o definem com muita exatidão, a rejeição estratosférica está indo além de Campos, alcançando, inclusive, seus principais apoiadores, como o Clã Brandão, o deputado federal Rubens Pereira Júnior e vários outros brandonistas.

O mais recente imbróglio ocorreu tendo como motivo a Praça de Alimentação, no início da Avenida 13, na MA-201 (Estrada de Ribamar), no Maiobão. No sábado (02), ao lado de vários colaboradores, entre eles, Joel do Churrasco – pré-candidato a vereador, vídeos de Fred e Joel falando sobre a expectativa para inauguração da obra tomaram conta dos grupos de troca de mensagens e redes sociais.

Na oportunidade, a dupla afirmou que a benfeitoria foi feita atendendo pedido do empreiteiro, entretanto, a verdade não demorou a vir à tona. A divulgação da ata de audiência tornou público que a obra foi fruto de um Ação Civil movida pelo Ministério Público Estadual contra o Governo do Estado, a Prefeitura de Paço do Lumiar e os barraqueiros que trabalhavam no local.

VENDA DE BEBIDA

O luminense deve lembrar que o antigo ponto de lanchonetes comercializava bebidas alcoólicas, e por ser situado em frente à uma escola estadual, o Parquet Estadual ajuizou ACP para disciplinar a venda de bebidas nas proximidades do estabelecimento de ensino.

No acordo, o MP recomendou ao Estado executar construção da Praça de Alimentação, cabendo ao Município organizar a distribuição de traillers, realizar o cadastramento dos ocupantes, monitorar o uso do passeio público, bem como fiscalizar o funcionamento do comércio informal no local.

Como consta na decisão judicial, em nenhum momento Fred foi citado, não tendo nenhuma participação, nem como solicitante ou colaborador. Diante dos documentos, os internautas não perdoaram, dispararam uma metralhadora de críticas a Campos e aliados. Veja o documento abaixo.

“Mentiroso Fred Campos, o governador, e toda essa corja deles. Eles pensam que aqui em Paço do Lumiar só tem besta, analfabeto. Vamos ficar aqui sentados, de pernas cruzadas, esperando Fred em outubro de 2024 e essa cambada dele em 2026”, disparou uma participante de um dos muitos grupos identificada como Maria da Conceição.

VIROU MODA

Tem sido uma tática corriqueira de Fred Campos (PSB) emplacar sua imagem nas obras executados pelo Governo do Estado no município. Sem ter ocupado grandes cargos, sejam estaduais ou federais, e por não ter obras realizadas na cidade, exceto como empreiteiro nas quais vem recebendo tubos de dinheiro, o prefeiturável Fred Campos não ver outra alternativa a não ser tentar convencer o eleitorado de que vêm trazendo benefícios, via Estado, para o município.

Com o maior índice de rejeição entre os postulantes ao cargo de prefeito, Campos parece ter estruturado um plano na tentativa de aumentar a sua avaliação positiva e ganhar apoio de moradores: ser o pai de toda obra realizada pelo Executivo Estadual na cidade. O objetivo é tentar aumentar o percentual de aprovação em um esforço para se tornar mais competitivo na disputa ao Centro Administrativo, sede da Prefeitura de Paço do Lumiar.

É muito difícil diminuir rejeição, isso é um fato na política. Você ser desconhecido e se tornar conhecido, tudo bem. Porém rejeição alta é um problema. E esse tem sido o bicho papão que vem tirando o sono de Fred Campos, já que os percentuais ultrapassam a casa dos 30%, levando em consideração que há anos ele vem fazendo campanha. Já é dado como certo que, quando se aproximar o período de janela partidária, Fred Campos deve enfrentar debandada de aliados.

E se continuar com essa tática, Zé do Posto pode entrar na disputa já derrotado, já que os luminenses não toleram seu jeito capitalista de fazer política e sua falta de identidade política com a população de Paço do Lumiar. É nitidamente interesse pelo poder e nunca pelo povo!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x