Debate da Globo: Treinamento deixou Lula mais incisivo no confronto com Bolsonaro

EIO DE JANEIRO – Após desempenhos que frustraram o QG petista nos últimos debates, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surgiu na tela da Globo com um comportamento mais incisivo, enfático, mantendo distância física de Jair Bolsonaro para não cair em suas provocações – e privilegiando o contato visual com o telespectador, e não com o adversário.

Para integrantes do núcleo duro da campanha lulista ouvidos pela reportagem, o desempenho se deve principalmente ao auxílio da jornalista Olga Curado, convocada para ajudar o ex-presidente no último confronto com Bolsonaro, a dois dias do segundo turno.

Olga Curado é uma preparadora de candidatos famosa ao misturar princípios do aikido (arte marcial japonesa), psicologia Gestalt, budismo e meditação. Ela foi chamada para auxiliar Lula a pedido do coordenador da campanha do petista, Edinho Silva.

A equipe da coluna apurou que Olga Curado orientou Lula a manter distância física de Bolsonaro – a jornalista teria influenciado até na definição das regras do debate, que proibiu contato físico entre os dois.

Isso porque no debate da Band, Bolsonaro encostou em Lula, o que o irritou.

Desta vez, Lula tinha uma resposta pronta para qualquer tentativa de intimidação.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x