De San Lorenzo a São Luís: conheça Antônio Quiñónez novo ‘gringo’ do Sampaio

GRANDE ILHA – O Sampaio Corrêa integrou o primeiro atleta de fora do país do seu elenco para 2020. Nessa sexta-feira (3), o clube recebeu o atacante Antônio Quiñónez, equatoriano que o Tricolor aguarda assinatura de contrato para anúncio oficial.

Aos 23 anos, Antonio José Quiñónez Mina terá sua primeira experiência fora do Equador. O jogador nasceu na cidade de San Lorenzo, que é um cantão do Equador localizado na província de Esmeraldas. Sua cidade natal é portuária na costa norte do Equador, cerca de 18 km ao sul da fronteira colombiana.

Antônio Quiñónez foi formado nas categorias de base da LDU onde ficou até a temporada 2013. Após isso, jogou no Cuniburo, San Rafael, Deportivo Quito, América, 3 de Julio e por último Santo Domingo, todas equipes equatorianas.

O jogador foi integrado ao elenco do Sampaio nessa sexta-feira (3) e a tendência é que sua apresentação oficial seja realizada na semana que vem. No seu primeiro dia de treinos, na reapresentação do elenco durante a pré-temporada, o jogador já participou dos trabalhos físicos junto com o grupo tricolor.

Antonio Quiñónez já participou dos treinos com o grupo na reapresentação do elenco — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

Antonio Quiñónez já participou dos treinos com o grupo na reapresentação do elenco — Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

O Sampaio Corrêa segue monitorando atletas de outros países. No fim do ano passado, o técnico do clube João Brigatti esteve observando atletas na Itália e o gerente de futebol, Juliano Camargo, fez um pequeno ‘tour’ em país vizinhos como Paraguai, Equador, Uruguai e Argentina.

Elenco 2020 do Sampaio

Goleiros

Andrey

Victor Lube (União Luziense-MG)

Moisés

Laterais

Kellyton (Gil Vicente-POR)

Everton

Yan

João Victor

Zagueiros

Paulo Sérgio

Lucão (ex-Globo-RN)

Tiago

Marcão (emprestado pelo Marítimo-POR)

Volantes

Ricardo Capanema

Eloir

Ramon (ex-Alecrim-RN)

Everton Dias (futebol da Bulgária)

Meias

Neto

Negocia com meia

Atacantes

Matheus Lima (ex-Imperatriz)

Mateus

Gustavo Ramos (ex-Remo)

Luan (ex-ABC)

Israel Júnior (ex-Tuna Luso)

Chaveirinho (ex-Guarany de Sobral)

Joãozinho (São Bento-SP)

Thiago Santos

Roney

Antônio Quiñónez (Santo Domingo, do Equador)


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x