Datena almoça com Bolsonaro e fecha chapa com Tarcísio em SP; má notícia para Ciro Gomes

O apresentador José Luiz Datena (PSC) finalmente confirmou que vai concorrer ao Senado por São Paulo na chapa de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), candidato de Jair Bolsonaro (PL) ao governo do estado.

Os três estiveram reunidos, segundo a jornalista Mônica Bergamo, em um almoço na capital paulista nesta sexta-feira (13). Paulo Skaf, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), também estava na reunião. Ele era tido como o “plano B” para concorrer ao Senado pela chapa bolsonarista caso Datena, como fez em outras eleições, desistisse mais uma vez.

O encontro teria sido “secreto” e a presença de Datena na chapa foi anunciada por Bolsonaro. O apresentador, por sua vez, teria discursado.

“Única coisa que posso adiantar é que o presidente confirmou a chapa. Para governador e para o Senado, Tarcísio [de Freitas] e eu. Confirmou os dois”, afirmou após a reunião.

Má notícia para Ciro Gomes

O fato de Datena estar praticamente confirmado como candidato ao Senado na chapa de Tarcísio é uma má notícia para Ciro Gomes (PDT). Isso porque o presidente do PDT, Carlos Lupi, havia convidado o apresentador, em março, para se filiar ao partido e ser candidato a vice-presidente.

Ciro já disse, por mais de uma vez, que estaria disposto a ter Datena como candidato a vice.

Lupi, inclusive, teria oferecido a ele outras possibilidades para além da candidatura a vice, como concorrer para senador ou mesmo para o governo de São Paulo. O primeiro passo seria, naturalmente, filiar o apresentador ao partido. Datena, porém, não aceitou e se filiou ao PSC, abrindo caminho para sua entrada na chapa bolsonarista.

Com informações da Revista Forum

BNC Eleições 2022

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x