RIO DE JANEIRO – Em seu retorno ao Campeonato Carioca, o Vasco não teve dificuldades para vencer por 3 a 1 o Macaé, em São Januário, neste domingo. O argentino Germán Cano foi o grande nome da tarde, com três gols. Ele agora soma oito na temporada em 12 jogos – cinco destes no estadual.
O Vasco resolveu a parada no primeiro tempo. Cano abriu o placar em pênalti mal marcado, de acordo com Sandro Meira Ricci. O argentino bateu muito bem, sem chances para Jonathan. Nos outros, aproveitou chute errado de Benítez e excelente passe de Fellipe Bastos. Jones descontou para o Macaé em falha de Fernando Miguel, que acabara de fazer defesaça no lance anterior.
.Na segunda etapa, o Vasco pouco agrediu, mas ainda perdeu três chances claras. Pikachu desperdiçou uma no início, após excelente passe de Andrey. Cano errou nas outras duas cristalinas oportunidades.
- Vivo na Taça Rio, Vasco seca o Voltaço
Apesar da vitória sobre o Macaé, o Vasco chega à rodada final da Taça Rio em situação complicada no Grupo B. Para se classificar, precisa vencer o Madureira, não há outro resultado para a equipe de São Januário. E mais: se o Volta Redonda, que venceu o Fluminense por 3 a 0 neste domingo, empatar com o Resende, o time de Ramon precisa de vitória por três gols de diferença contra o Madureira.
- Fellipe Bastos e Andrey bem no meio; Benítez é discreto
Sem jogar desde o ano passado, Fellipe Bastos entendeu-se muito bem com Yago Pikachu. Com passes verticais, deixou o lateral em boas condições para participar do segundo e do terceiro gol. Andrey também se destacou com lançamentos longos e ótimo toque para Pikachu perder na cara de Jonathan no segundo tempo.
.
Benítez mostrou talento, fez tabelas, mas no cômputo geral foi discreto. De toda forma participou do segundo gol de Cano e deu bom chute de pé esquerdo de fora da área.
BNC Esporte