Cézar Bombeiro e Chaguinhas reúnem com Frente de Mobilidade e debatem aumento

GRANDE ILHA – Convidados por entidades preocupadas com o aumento de passagens e mobilidade urbana em São Luís, os vereadores Cézar Bombeiro (PSD) e Francisco Chaguinhas (PP) estiveram reunidos moradores da comunidade do bairro Sá Viana e adjacências, na última quinta-feira, (01). A motivação da presença da dupla de parlamentares foi justificada pelo não comparecimento dos membros da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal, vereadores Aldir Junior (PR), Nato Junior (PP) e Raimundo Penha (PDT).

Na ocasião o presidente da Frente de Mobilidade Urbana, Jefferson, conversou com Cézar Bombeiro e representações de diversos movimentos como Sebastião Santos, do MACAIB, Sindicato dos Usuários de Transportes Coletivos e outros sobre o aumento no preço das passagens de ônibus, e suas consequências.

Durante o encontro, Cézar Bombeiro e Chaguinhas foram solicitados para encaminhar a questão como reajuste de tarifas para o Legislativo, além de discutirem com os presentes sobre discutir o assunto em audiências, fóruns e junto a comunidades.

CONVITE PARA COMISSÃO

Os presentes a reunião solicitaram aos vereadores Cézar Bombeiro e Chaguinhas intermediarem contato entre os movimentos e a Comissão de Mobilização da Câmara, bem como solicitar a participação dos membros da mesma em discussões que envolvam temas relacionados a mobilidade e a reajuste de tarifas de transportes no município.

Entre outros dos itens abordados abordados, por exemplo, foi o caso da tarifa de ônibus mais baixa a nível de percurso atingir os profissionais do volante que operam na segunda categoria fazendo igual trajeto. Para viabilizar outras discussões relacionadas a essas questões, as lideranças e a comunidade solicitaram a Cézar Bombeiro e Chaguinhas que envidem esforços para concretizar essas reivindicações.

BNC Política

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x