Cerca de 200 famílias atendidas no Cadúnico Itinerante nestes três primeiros meses do ano em Paço do Lumiar

PAÇO DO LUMIAR – As determinações para a realização de atividades para o Cadúnico, partem de uma determinação expressa da prefeita Paula Azevedo, em oferecer aos moradores de áreas mais afastadas em Paço do Lumiar, a oportunidade de inserção, cadastramento e atualização para o Cadastro Único (CADÚNICO) garantindo direitos e acesso à programas sociais.

De 26 de janeiro e 16 de março deste ano, quatro grandes áreas do município de Paço do Lumiar já foram visitadas pelas equipes da SEMDES, para orientações e cadastramento. A ação mais recente ocorreu na área do Pau Deitado, na última quinta-feira (16), quando foram enviados pela SEMDES, técnicos, cadastradores e equipamentos para fazer o atendimento presencial aos usuários, nas dependências da União de Moradores do Pau Deitado.

Ao todo foram atendidos em uma única manhã, cerca de 60 usuários para resolução de diversas demandas relacionadas ao Cadúnico. Além da área do Pau Deitado, também já foram desenvolvidas ações do Cadúnico itinerante na Vila São José, na área do Mocajutuba, Morada do Bosque e suas adjacências. Mais duas novas ações já estão sendo preparadas para o próximo mês.

O coordenador das ações, Manoel Adler Gomes, explica que durante a presença das equipes do Cadúnico Itinerante é possível esclarecer dúvidas, receber orientações, e ainda, ter a oportunidade de fazer atualização cadastral, visando o recebimento de benefícios assistenciais, a exemplo do Bolsa família. “Mas, o melhor nisto tudo está na proximidade de casa, e na questão de não onerar o usuário que em sua maioria já está em situação de enorme vulnerabilidade”, assinalou ele.

BNC Municipios

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x